quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Ativando o Segredo do Entusiasmo


A motivação é “o motor que nos leva à ação”, é o segredo para que a sua vida ganhe entusiasmo; é também o seu combustível para que a sua vontade ganhe energia e vitalidade para não se deixa intimidar pelo medo de falhar ou fracassar. É a motivação que permite que alguém trabalhe horas a fio sem sentir cansaço, que faz com que o atleta persista no treinamento mesmo com os pés feridos.

A falta de motivação tem sido a causa de talentos que se perdem, diamantes que permanecem no fundo da terra, em estado bruto, privando o mundo do seu esplendor.

Uma pessoa motivada não abre espaço para pensamentos de derrota, não se deixa desanimar pelo pessimismo, nem se influenciar pelo que os outros pensam como pessoas derrotadas.

Alguém já escreveu “algo só é impossível até que alguém o torne possível”.

A pessoa motivada não se fixa somente nas dificuldades, encara as situações adversas como temporárias, busca soluções aos desafios que surgem. Já a pessoas desmotivadas vivem constantemente estressadas, desanimada e descrente do seu potencial.

Escolha os seus objetivos e tome a decisão de entrar em movimento para alcançá-lo, você precisará de determinação para seguir adiante. Uma vez que tenha definido o que deseja, ninguém mais, sem o seu consentimento, terá poder para afastá-lo da sua meta. Determine-se a ultrapassar os obstáculos, a superar todas as dificuldades e prosseguir para o alvo. Tenha um propósito firme contigo e com Deus para manter a determinação de chegar lá, mesmo quando as condições se tornam adversas. Isso o ajudará a manter um estado físico e emocional favorável às ações que precisa tomar. A determinação está ligada à motivação e à perseverança de manter o objetivo em mente até conquistá-lo.


Não desista de seus sonhos e nem mesmo dos sonhos que Deus colocou em seu coração. Caminhe passo a passo, com foco no alvo desejado e comemore cada vitória. Não fique a depender da aprovação das outras pessoas, e nem mesmo de estímulos externos para se manter motivado. Busque a motivação para continuar dentro de você e conseguirá alcançar seus objetivos. A motivação é um estado interior que faz com que tudo seja transformado em estímulo para seguir na direção desejada. Mantenha a motivação em alta e o entusiasmo vem naturalmente em sua mente e seu coração.


Alguém entusiasmado supera com mais facilidade todas as dificuldades até fazer do seu sonho uma realidade, impulsiona o progresso econômico e gera empregos. Embora seja bom receber apoio, a sua força está na própria capacidade de se auto-motivar. Quem espera estímulo externo para se motivar se coloca numa posição de dependência que enfraquece a vontade. Outra coisa importante, andar em boa companhia. Boa companhia é aquela pessoa que ouve para te compreender, te apoiar e te dar sugestões criativas para estar cada mais próxima da realização de seus sonho; e não para discordar ou criticar.


Pessoas que aprendem a se auto-motivar não andam em companhia de gente derrotista. Mantém-se afastadas dos que têm o hábito de se lamentar e culpar o mundo pelo que não deu certo em suas vidas. Recusam-se a ouvir conversas negativas e não permitem que sua mente se detenha em comentários pessimistas ou maldosos.


A pessoa auto-motivada se visualiza vencendo, mesmo diante das derrotas temporárias, e termina por vencer no final. Em vez de dar ouvidos aqueles que vêem dificuldade em tudo, buscam exemplos de pessoas que superaram limites e realizaram seus sonhos e objetivos. Escolhem com cuidado aquilo o que possam entrar em sua mente, selecionando o que vai ler em jornais e revistas, assistir na televisão e ouvir nas emissoras de rádio. Quem sabe se motivar mantém a energia elevada e constrói a seu destino de maneira única, responsável, pessoal e intransferível.

Nenhum comentário: