quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Desenvolvendo a Sua Auto-Estima e Credibilidade Pessoal

É importante que você leitor, saiba que as outras pessoas nos vêem como nós
nos vemos. Recebemos o tipo de tratamento que pensamos merecer.
O que está no recôndito de sua alma, do seu pensamento é que faz isso.

Digamos que você se julga ser inferior será inferior. Se achar que é merecedor de respeito, será tratado com respeito. Sejam quais forem as suas reais qualidades, as coisas funcionam assim porque o que está no recôndito da sua alma é que regula as ações.

Explicando melhor, as coisas funcionam assim. Se uma mulher se sente inferior, age como tal, e não há nada que faça permanecer escondido, por muito tempo. A pessoa que não se sente importante não o é.
Para sermos respeitados e sentirmos importantes, devemos pensar que o somos, pensar de verdade lá no recôndito da sua alma; então os outros pensarão também. Repito, a maneira pela qual você pensa no recôndito da sua alma, determina a maneira pela qual você age. E, por sua vez, a maneira por que você age determina muitas outras coisas.

Paralelamente com o seu modo de pensar e agir é a maneira pela qual os outros reagem em relação a você. Portanto, se pretende aumentar a sua auto-estima e desfrutar da credibilidade e respeito alheios saiba que para ser respeitado pelos outros você deve, em primeiro lugar, pensar que merece ser respeitado. E quanto mais respeito você tiver por si mesmo, mais respeito os outros terão por você.

Experimente essa regra. Você tem muito respeito pelo profissional que se acha no time de segunda ou terceira categoria? É claro que não! Por quê? Porque o pobre coitado não tem respeito por ele mesmo. Está se deixando minar pela falta de respeito próprio.

O respeito próprio evidencia-se em tudo o que fazemos. Focalizemos, agora, nossa atenção em algumas das maneiras específicas pelas quais podemos aumentar o respeito próprio e, portanto, granjear mais respeito e credibilidade dos outros.

a) Pareça importante

Isso o ajudará a pensar de maneira importante.

b) Comunique Positivamente a Seu Respeito

Certifique-se de que a sua aparência e suas ações diz coisas positivas a seu respeito. Nunca saia de casa sem ter a certeza de que você parece o tipo de pessoa que deseja ser.

c) Vista-se Corretamente

Numa matéria jornalística, um policial dizia que geralmente aponta-se uma pessoa como suspeita pela sua aparência. Sem dúvida é uma injustiça, mas é um fato: hoje e sempre foi assim, julga-se uma pessoa pela sua aparência. E, uma vez assim considerado, é muito difícil mudar a nossa opinião sobre ela, e a nossa atitude para com ela.

Use a roupa como ferramenta para elevar o seu espírito e adquirir confiança.
Saiba que está provado cientificamente que vestir-se corretamente, antes de fazer uma prova ou exame na escola faz parecer corretos e isso os ajudará a pensar corretamente.


c) Observe-se através dos Olhos dos Outros

Observe-se. Veja-o através dos olhos dos seus colegas de trabalhos, clientes e dos vizinhos. Será que a maneira pela qual você se veste lhes dá uma impressão errada? Você está certo de que a sua aparência é correta, de que você está vestido corretamente para ir aonde quer que seja?

Muitos insistem que deveríamos olhar para a inteligência, e não para as roupas de um homem. Mas, de nada adianta se iludir com essa máxima. As pessoas sempre o julgam por sua aparência. Nela se baseia a primeira avaliação e forma a sua primeira impressão (e tem um ditado que diz: “a primeira impressão é a que fica”).

d) Aposte no Seu Novo Visual
A sua aparência externa afeta a maneira pela qual você pensa e se sente internamente. Portanto, aposte no seu novo visual! Emagreça se estiver acima do peso. Vá ao dentista e faça um excelente tratamento dentário para desfrutar de um belo sorriso. Compre roupas de boa qualidade (elas duram mais e você estará sempre elegante). Cuide da sua pele e mantenha seus cabelos sempre bem cortados.

e) Aposte numa Nova Fragância de Perfume

Por último, aposte num numa nova fragância de perfume e use exclusivamente para situações e momentos de celebrações e comemorações de conquistas e vitórias. Em seguida, após seu cérebro associar a nova fragância de perfume com momentos de sucesso, você utiliza este perfume em situações em que só tem uma saída: ter que fazer acontecer!


Faça tudo que puder para que seus pensamentos, suas palavras, suas ações, e finalmente sua aparência sempre digam: "Aqui está uma pessoa que se respeita. É importante. Trate-a como tal."

Você deve parecer o melhor que puder aos outros e, o que é ainda mais importante, a você mesmo. Você é o que pensa ser.

Não se esqueça: se seu aspecto faz com que você pense que é inferior, você será inferior. Se seu aspecto faz como que você pense que é insignificante, você se tornará insignificante!

Pareça o melhor que puder e você pensará e agirá da melhor maneira possível. Agindo da melhor maneira possível, a excelência fará parte do seu viver. Quem desenvolve a excelência obtém melhores resultados!

Nenhum comentário: