quinta-feira, 18 de outubro de 2007

O Poder da Iniciativa

Iniciativa é uma característica que diferencia a pessoa que você é hoje da pessoa que pode ser amanhã. Embora possa sentir-se contrariado (a) com o presente artigo que escrevi, mais cedo ou mais tarde será obrigado (a) a concordar.

Se vasculhar no recôndito do seu ser, descobrirá que passa ou passou muito tempo justificando à si mesmo e aos outros o por que não pode fazer o que deseja fazer, em vez de fazer que o podia ou pode fazer.

Se vasculhar no recôndito do seu ser, descobrirá que muitas vezes tem se desvalorizado. Encontrará traços de autodepreciação em tudo o que tem feito até o presente momento. Saiba que ninguém mais acreditará em você até que você próprio acredite.

Tome, pois, uma decisão: “Deixarei de me proceder como uma pessoa de segunda classe. De agora em diante hei de me comportar como um príncipe (ou princesa)”. Afinal de contas, se Deus é rei, quem é filho ou filha Dele só pode ser príncipe ou princesa – dotado (a) de auto-confiança.

Acredite em si mesmo que as coisas boas começarão a surgir. Saiba que para ser bem-sucedido e que é preciso ter iniciativa!

Lembre-se regularmente de que você é melhor do que pensa ser. As pessoas que venceram não são super-homens e nem tampouco super-mulheres. Portanto, jamais se desvalorize.

Acredite com força. O tamanho das suas realizações é determinado pela intensidade de sua crença e também pelas suas sábias atitudes.

Ter pequenas ambições é esperar obter pouco. Aspire a grandes coisas e obtenha grandes realizações.

Aplique-os ensinamentos transmitidos neste artigo e verifique por si mesmo, os resultados!

Não haverá ninguém lhe sussurrando aos ouvidos o que fazer e como fazer. Somente você será capaz de se entender. Somente você poderá obrigar-se a seguir essas orientações Somente você será capaz de se corrigir quando achar que não o está agindo adequadamente. Somente você será capaz de se ver como cientista em seu próprio laboratório. Como cientista do seu próprio laboratório, você desejará fazer o que todo o cientista faz: observar e experimentar.
Quanto mais praticar, mais se tornará fácil ser a pessoa que deseja ser.

Não seja vítima da protelação, que fica procurando álibis para a sua não-iniciativa tais como: saúde má, falta de instrução, idade demais, mocidade demais, má sorte, a esposa, o esposo, a educação que recebeu de sua família, etc. Cada vez que você apresenta uma desculpa, essa se infiltra mais profunda e negativamente no seu subconsciente. No início, você como a vítima sabe que os álibis é mais ou menos uma mentira. Mas a freqüência das repetições faz com que o cérebro se convença de que se trata de um fato completamente real, que o álibi é a verdadeira razão para que ela não alcance a realização pessoal que devia.

Portanto, você tem somente uma saída é: não seja uma pessoa de muitas intenções e sim, seja uma pessoa de ação!

Sucesso para você!

Nenhum comentário: